top of page

PARA A MÍDIA E SEUS ORGANIZADORES O ATO DE APOIO A BOLSONARO FOI FRACO EM ITABUNA


Na manhã deste domingo foi realizado em Itabuna o ato em favor do governo do presidente Bolsonaro (PSL).


Foto: Adauto Ribeiro/Manifestações de domingo em apoio ao presidente Bolsonaro


Um grupo menor se reuniu na Praça Caman, enquanto outro grupo se concetrou em frente ao Módulo Center, como é já de costume desse grupo específico. Quase meio dia, os grupos se unificaram, mesmo assim o público presente foi considerado pequeno.


Ficou evidente o “racha” entre o grupo do presidente do PSL local, Binho Shalon e o pré-candidato a prefeito Gregory. O vice-prefeito da cidade, Fernando Vita (MDB) fez um discurso e pregou a unidade.


O ato foi marcado pela divisão da organização e o fiasco, já que no momento dos discursos o evento não tinha 100 pessoas, segundo estimativas de pessoas que compareceram ao local, mas numa conta mais otimista, outros consideraram que pelos menos 300 pessoas compareceram ao evento, entre simpatizantes, curiosos e ambulantes.


Nacional

As manifestações de hoje, apesar de uma minoria que vociferava contra as instituições democráticas, mostraram que o governo conta do seu lado com um grande número de cidadãos que anseiam por mudanças concretas.


As ruas relembraram não apenas ao Centrão, mas ao próprio Jair Bolsonaro, o que a maioria dos brasileiros espera da política: iniciativas fortes que tirem o país da estagnação econômica e do pesadelo da criminalidade sem freios, principalmente.



O presidente da República sai, assim, também pressionado para cumprir, sem ambiguidades, o projeto para o qual foi eleito. Nada de “reforminhas”, portanto. Para isso, terá de encontrar uma forma eficaz de atuar dentro dos marcos da democracia.



Comentarios


 73 99164-9907

bottom of page