Jovem era estudante de Ciências Biológicas da Unicamp e tinha o sonho de ser professora. Ela morava em Campinas e, aos fins de semana, visitava a família em São João da Boa Vista (SP)
O delegado Fabiano Antunes fala sobre o crime em São João da Boa Vista — Foto/Reprodução Redes Sociais
Pouco mais de 24 horas após o crime, a Polícia Civil declarou que o principal suspeito de ter cometido o assassinato é um homem, de 28 anos, que está em liberdade há, pelo menos, dois meses. Ele não conhecia a vítima.
Michael Douglas da Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já há um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes.
Michael Douglas da Silva é suspeito de matar a estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O suspeito teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. Silva sofre de esquizofrenia e morava com os pais em São João, segundo informaram familiares à polícia.
Cães farejadores e 45 policiais trabalham nas buscas do suspeito na Serra da Paulista.
"A gente iniciou uma série de investigações depois que ela foi encontrada morta. Coletando as imagens do primeiro crime, a gente tinha as roupas do Michael quando ele fugiu e, conversando com moradores do local onde ela foi encontrada, a gente descobriu que o Michael esteve na Serra da Paulista pedindo comida. Após a prática do primeiro crime, ele encontrou essa moça e veio a matá-la", explicou o delegado.
Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, morava em São João da Boa Vista — Foto: Reprodução/Facebook
Ainda segundo o delegado, a polícia conseguiu colocar Michael na cena do crime através de cães farejadores, que encontraram as roupas dele no local. "A gente acredita que ele ainda esteja escondido na Serra da Paulista", disse Antunes.
Comments