top of page

Populismo e empreendedorismo marcam inauguração da Central de Triagem da Coleta Seletiva de Itabuna


Prefeito Augusto Castro


Segundo a prefeitura, os 161 agentes ambientais de reciclagem participaram na manhã desta sexta-feira, 21, no ato de inauguração da Central de Triagem da Coleta Seletiva e de uma palestra sobre Empreendedorismo promovida pelo Sebrae, durante a cerimônia de inauguração das instalações pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).


O tema foi abordado pelo gerente-adjunto do Sebrae, Michel Lima, o que de certa forma mostra que Itabuna está sem uma saída econômica viável e aposta tudo no populismo implantando pelo prefeito Augusto Castro, como uma única forma de fazer a economia da baixa renda girar.

Na oportunidade, ele destacou a importância desses agentes ambientais desenvolverem competências empreendedoras. “É muito comum as pessoas se acomodarem na sua atividade. Mas, agora nesse novo formato de trabalho, todos precisarão inovar porque serão responsáveis pelo próprio futuro”, afirmou.


Abraçar o lixo como matéria prima deveria ser uma questão secundária da economia, mas, parece que não há mais opções para Itabuna, Augusto segue firme em sua campanha para eleger sua esposa e secretária do Município.


Durante o evento, o prefeito Augusto Castro homenageou empresas parceiras com o Selo Verde Amigo do Catador e da Coleta Seletiva. Tais empresas se destacaram por apoiar ações que contribuem para a proteção do meio ambiente, bem como para o incentivo da coleta seletiva.


Foram agraciadas a Certificação do Selo Verde: O Boticário – Eros Perfumarias e Cosméticos Ltda., Defensoria Pública do Estado da Bahia/4ª Região, Ministério Público do Trabalho na Bahia/ 5ª Região, Biosanear Tecnologia Ltda., CVR Costa do Caca e Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


O gerente comercial e administrativo da CVR Costa do Cacau, Maurício Sena, lembra que desde o primeiro momento a empresa esteve presente neste projeto da Prefeitura de Itabuna numa parceria eficaz. “Foi motivo de muita satisfação esse reconhecimento”, afirmou.


“Fizemos a nossa parte. Mas, de agora em diante será preciso o engajamento da população, um movimento maior com o a participação das empresas e da sociedade para que os resíduos sejam separados de forma adequada e destinados para a associação para que ela faça a receita necessária à manutenção dos agentes ambientais e se mantenha,” concluiu Sena.


Numa cidade que resiste a se modernizar, é louvável a iniciativa, não podemos negar, mas a população de Itabuna é bastante deseducada e mal educada também para abraçar a ideia imediatamente, vamos torcer para que isso seja abraçado pela população.


 

Comments


 73 99164-9907

bottom of page