Você não precisa gastar muito tempo na internet para saber que ela está repleta de padrões de beleza irreais. Uma tendência em particular – o espaço entre as coxas – continua a ser popular nas mídias sociais, acumulando mais de 602.000 postagens apenas no Instagram. E, embora o espaço entre as coxas possa ser idolatrado na cultura popular, você não deve tentar obter um.
A obsessão por uma lacuna na coxa pode ser um sinal de dismorfia corporal - Imagem: Eletrovk/Getty Images
O que é um espaço entre as coxas?
Uma lacuna na coxa é quando a parte interna das coxas de uma pessoa não se toca enquanto está com os pés juntos.
Para algumas pessoas, não há como obter um espaço na coxa, pois depende em grande parte da estrutura óssea.
As lacunas nas coxas são um ideal de beleza perigoso que pode causar excesso de exercícios, dieta extrema e ansiedade.
Visite a biblioteca de referência de saúde do Insider para obter mais conselhos.
Espaço entre coxas de Barbara Palvin - Foto/Divulgação - Modelo internacional, ex Angel da Victoria Secrets
O "espaço da coxa" é o espaço entre as coxas quando em pé com os pés juntos. Essencialmente, significa apenas que a parte interna das coxas de alguém não se tocam ou esfrega uma na outra.
Espaço entre coxas de Marina Ruy Barbosa - Foto/Divulgação - Atriz, modelo e empresária
O espaço entre as coxas, não é um padrão de saúde, mas um padrão estético que é frequentemente recomendado para mulheres, especialmente atrizes e modelos. No entanto, é um ideal de beleza irreal para muitas mulheres, diz Janet A. Lydecker, PhD , psicóloga da Yale School of Medicine especializada em obesidade, peso e pesquisa sobre alimentação.
Espaço entre coxas de Débora Nascimento - Foto/Divulgação - Atriz e modelo
O termo começou a aparecer na internet em 2010, mas não se tornou comum até 2013. Durante esse período, fotos de mulheres com lacunas nas coxas – geralmente modelos – foram compartilhadas em mídias sociais e blogs. Apelidado de " thinspiration ", as fotos foram feitas para motivar os espectadores a alcançar corpos mais magros.
Espaço entre coxas de Duda Reis (Eduarda Reis) - Foto/Divulgação - Atriz e modelo
Lembre-se de que fotos que retratam padrões de beleza, como o espaço entre as coxas, geralmente são posadas estrategicamente ou alteradas digitalmente e raramente refletem como essa pessoa realmente se parece.
Você pode obter uma lacuna na coxa?
A capacidade de uma pessoa de ter uma lacuna na coxa se resume em grande parte à sua predisposição genética e estrutura óssea. Isso significa que mesmo pessoas naturalmente magras não terão necessariamente um espaço entre as coxas, ou que alguém mais curvilíneo pode ter um espaço entre as coxas.
Espaço entre coxas de Chloë Grace Moretz - Foto/Divulgação - Atriz americana
"O espaço entre as coxas é mais afetado pela estrutura óssea, especificamente a largura dos quadris e a posição dos quadris na pélvis. Também é afetado pela genética, especificamente onde o corpo armazena gordura. não há muito que você possa fazer para conseguir um espaço entre as coxas, nem deve tentar", diz Elizabeth C. Gardner, MD, FAAOS , cirurgiã ortopédica da Yale Medicine e professora assistente de ortopedia na Yale School of Medicine.
Embora algumas pessoas jurem que você pode obter uma lacuna na coxa por métodos ou truques, como perda de gordura direcionada , exercícios na parte interna da coxa ou dieta excessiva , isso não funcionará para todos. E com o tempo, eles podem ser perigosos, pois a restrição calórica extrema pode causar perda óssea e problemas cardiovasculares.
Além disso, fortalecer os músculos internos da coxa com “exercícios de espaço entre as coxas” não aumentará o espaço entre as coxas, diz Gardner. Isso porque exercitar partes específicas do corpo não se traduz em perda de gordura em áreas específicas.
Os perigos dos ideais de beleza
Fazer mudanças drásticas no estilo de vida, como dieta excessiva ou excesso de exercícios, para alcançar um ideal de beleza específico, coloca em risco sua saúde física e mental .
"Infelizmente, existe uma forte associação entre... a busca por um espaço entre as coxas e a alimentação desordenada", diz Gardner.
De fato, um estudo de 2019 entre estudantes universitárias de 18 a 25 anos descobriu que a exposição a ideais de beleza irreais pode causar insatisfação corporal. A insatisfação corporal está associada a comportamentos não saudáveis de controle de peso, baixa autoestima e sintomas de transtornos alimentares .
Além disso, “as pessoas que se envolvem em checagem do corpo , como examinar uma lacuna na coxa, podem ter distúrbios alimentares e distúrbios de ansiedade ”, diz Lydecker. Essas condições colocam as pessoas em maior risco de infertilidade , perda de cabelo e uma sensação persistente de pavor.
Comentarios