As vítimas, com idades entre 47 e 83 anos, também eram agredidas durante o crime, segundo a Polícia Civil.
Um homem, de 42 anos, suspeito de cometer estupros em série contra idosas no Rio Grande do Sul, foi preso durante uma força-tarefa envolvendo agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, na Grande Florianópolis, e da Polícia Civil de Vacaria (RS). A prisão ocorreu na quinta-feira (14), no bairro Ponte do Imaruim.
De acordo com o delegado da 25ª Delegacia de Polícia Regional, Carlos Alberto Defaveri, foram oito estupros comprovados cientificamente entre 2014 e 2018.
No entanto, há indícios de outros três casos, mas a demora com que as vítimas procuraram a polícia acabou prejudicando a coleta de provas.
Conforme as investigações, o suspeito utilizava da mesma estratégia para praticar o crime. Durante a madrugada, ele invadia as residências das vítimas, com idades entre 47 e 83 anos, para cometer a violência sexual e física.
A maioria dos casos ocorreu na zona Sudeste de Vacaria e envolveu mulheres que moravam sozinhas.
“As vítimas era escolhidas meticulosamente pelo criminoso. Ele arrombava as portas e chegava a violentar as mulheres com socos, tapas e sufocamento”, explicou o delegado.
Comments