top of page

Saúde de Itabuna fora do ar após ataques hacker ao site do Ministério da Saúde


Adauto Ribeiro Repórter - BREAKING NEWS


Em toda a história do Brasil, Bolsonaro tem se revelado o presidente mais bundão e incompetente dos últimos tempos. Ele não acrescentou nada de construtivo e positivo ao país durante o seu governo.


A prova disso é que agora vemos o Brasil a mercê dos hackers que invadiram vários sistemas do governo, com destaque para os sistemas do Ministério da Saúde. Isso é a prova cabal da incompetência dos militares e desse medíocre militar oficial do Exército Brasileiro que só é eficiente em uma coisa, matar brasileiros, seja pela ditadura seja pela pandemia.


Estamos vendo atônitos os sistemas de informática utilizados pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para informações sobre a vacinação contra o Covid-19 fora do ar, depois de invasão dos hackers na madrugada de ontem, dia 10.


O site do Ministério da Saúde e a página e o aplicativo do ConecteSUS, que fornece o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, sofreram o ataque e, embora a página do ministério já tenha voltado a funcionar, ainda não é possível acessar os dados sobre a vacina contra covid-19.


Segundo a Agência Brasil, também foi afetado o e-SUS Notifica, que recebe notificações dos estados e municípios sobre a síndrome gripal suspeita e confirmada de Covid-19. Esse sistema ainda está fora do ar. Outro sistema afetado foi o Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).


A autoria do ataque cibernético foi assumida por "Lapsus$ Group". O grupo disse que os dados dos sistemas foram copiados e excluídos. “Nos contatem caso queiram o retorno dos dados”, dizia a mensagem dos autores do ataque nas páginas do ministério.


O Ministério da Saúde informou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Polícia Federal foram acionados para apoiarem nas investigações sobre o caso. “O Departamento de Informática do SUS (Datasus) está atuando com a máxima agilidade para o restabelecimento das plataformas”, acrescentou, em nota.


Chamo a sua atenção para a questão principal, os hackers estão chantageando o governo exigindo dinheiro, isto é, do povo brasileiro que teve seus dados roubados por culpa desse governo débil, corrupto, incompetente e ilegítimo.


Não me surpreenderia se o que estamos presenciando tivesse o envolvimento do presidente Bolsonaro e de seus seguidores, não me surpreenderia que ele fosse o principal responsável direta ou indiretamente por toda essa situação de crise que os brasileiros estão passando.


-Adauto Ribeiro Repórter

 

Comentários


 73 99164-9907

bottom of page