top of page

Se você ganha mais que R$ 1.903,99 por mês, há um dinheiro esperando por você


Provavelmente ninguém nunca te contou sobre essa possibilidade (e o governo não tem o menor interesse em divulgá-la), mas grande parte da população tem direito a resgatar uma parcela dos impostos pagas no ano anterior.


Em 2022, por exemplo, qualquer brasileiro que ganha a partir de R$ 1.903,99 por mês pode receber uma “bonificação”. Mas, para isso, é preciso se enquadrar até o dia 31 de dezembro.


Apenas os cidadãos com essa faixa de renda se encaixam para receber o dinheiro extra porque quem ganha abaixo disso está isento do Imposto de Renda. E o dinheiro a ser resgatado vem justamente de uma verba paga pelo Leão.


Você pode estar se perguntando porque vai ganhar uma bonificação assim, sem mais nem menos. O motivo é simples: nem toda renda tributável auferida pelo contribuinte entra na base de cálculo para o IR. Ou seja, nem tudo o que você ganha é passível de cobrança de impostos.


Ao receber o salário, você provavelmente já ganha um valor descontado, com o Imposto de Renda retido direto na fonte. Mas, no momento da declaração do IR, o contribuinte pode fazer deduções de tudo o que recebeu, reduzindo o imposto cobrado.


Isso você sabe o nome, chama-se restituição. Geralmente, as pessoas buscam conseguir o máximo de deduções possíveis para conseguir restituir mais dinheiro. Contas médicas e despesas educacionais costumam entrar nessa conta.


Mas se para aumentar a restituição o contribuinte precisa gastar mais, de que adianta, certo? Acontece que existe uma maneira de deduzir os valores do IR sem gastar, mas sim investindo-o em produtos com benefícios fiscais.


O governo nunca vai se esforçar para divulgar isso, mas esse investimento funciona como uma despesa médica: você declara e abate no seu Imposto de Renda. E a melhor parte é que esse dinheiro continua sendo seu e “engordando” sua conta.


Quem conta mais sobre esse “macete” para conseguir mais dedução no IR é o repórter João Escovar. Nesta reportagem, ele explica exatamente qual é esse investimento que pode te render mais dinheiro restituído no ano que vem.


Se eu fosse você, não perderia muito tempo. Como dito logo no começo, para receber o benefício, é preciso estar enquadrado até o dia 31 de dezembro.

 

Comentários


 73 99164-9907

bottom of page