Com informações da Redação e Câmara de Itabuna/ACS
O presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier, está representando o Legislativo itabunense na segunda discussão acerca da criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia, que acontece no Plenário da Câmara de Ilhéus.
O debate conta com a presença do vereador em Itabuna, Alex da Oficina; do presidente do Legislativo ilheense, Cesar Porto; do presidente da Câmara de Buerarema, Helinho; da presidente da Câmara de Uruçuca, Magnólia; do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal; e a apresentação técnica do diretor executivo da AMURC, Luciano Veiga.
As discussões estão sendo motivadas por uma parceria entre a Câmara de Itabuna, a AMURC e a ACSULBA, com o objetivo de unir os municípios sul-baianos na promoção do desenvolvimento da região.
Três semanas após a Câmara de Itabuna abrir a discussão sobre a instituição da Região Metropolitana do Sul da Bahia, acontece a vez do Legislativo de Ilhéus promover discussão acerca do tema.
Nesta última terça-feira (10), às 9 horas foram iniciados os trabalhos. Já no início deste movimento, em 19 de novembro, o presidente do Legislativo itabunense, Ricardo Xavier (Cidadania), ressaltou a importância de uma união suprapartidária em benefício da causa.
“Como Ilhéus e Itabuna, as duas maiores cidades, não conseguem desenvolver ações em conjunto? Na região, cidades com potencial no turismo, na agricultura, no comércio.
Então, esse movimento tem que ser de todos os prefeitos, vereadores, entidades, todos unidos. Que dessa forma a gente convença o governador Rui Costa, que tem sido uma presença constante em nossa região”, reafirmou ele.
O Itabuna Digital News, acompanhou os trabalhos da reunião e como é de praxe, fez sua transmissão ao vivo pelas redes sociais e na íntegra do evento, veja abaixo.
Íntegra da Segunda Reunião Pela Criação da Região Metropolitana Com Ricardo Xavier na Câmara de Ilhéus
“Estamos rediscutindo e trazendo um nivelamento, trazendo à tona o que foi discutido até agora e qual é a pretensão do que queremos.
É um trabalho que será modelado e apresentado ao governo do estado”, esclareceu à ocasião o secretário executivo da referida Associação, Luciano Veiga.
Assim como aconteceu no primeiro encontro em Itabuna, autoridades e representantes da sociedade organizada estiveram presentes dando sua contribuição à discussão no legislativo ilheense das mais diversas cidades sul-baianas.
A data não ainda definida, mas a próxima cidade que sediará o próximo encontro será Buerarema, tal como Itabuna é cortada pela BR-101 e ainda conta com uma rodovia inacabada entre Buerarema e Ilhéus, a BR-251, o que coloca a cidade numa posição privilegiada quanto o acesso rodoviário.
Comentários