top of page

SÃO PAULO: DA BLASFÊMIA NO SAMBÓDROMO DO ANHEMBI AO MASSACRE DA ESCOLA ESTADUAL EM SUZANO


Desfile da Gaviões da Fiel em São Paulo encena satanás vencendo Jesus na comissão de frente

Globo mostra Satanás vencendo Jesus no desfile de escola de samba no carnaval de 2019 e sofre críticas



No domingo de carnaval (3), durante a madrugada, ocorreu o desfile das escolas de samba do grupo especial do estado de São Paulo. A última escola a entrar em cena foi a Gaviões da fiel, que mostrou um enredo polêmico.


Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a escola paulistana deu o que falar. Em determinada parte da escola, especialmente na comissão de frente, havia demônios brigando com Deus, representando pela sua figura no cristianismo, Jesus Cristo.


A escola mostrava satanás vencendo Jesus. Os comentaristas TV Globo acharam tudo lindo. Nas redes sociais, a Rede Globo foi muito criticada e a escola de samba de São Paulo também.


Para usuários das redes sociais ficou evidente que a representação era de Jesus na comissão de frente, embora a escola alegue que era de Santo Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III.


Primeiramente porque logo atrás da comissão de frente havia uma alegoria do santo com uma representação de um homem careca e com roupas longas, bem diferente do passista que carregava uma coroa de espinhos na cabeça e com apenas um tecido enrolado no quadril.


“Um absurdo essa Gaviões da Fiel mostrando Jesus perdendo a luta para o diabo. Pior, a TV Globo dizendo que tá tudo lindo.


Esse é um canal do diabo”, disse um dos internautas revoltados com a situação, que ocorreu de madrugada. Mas o que é realidade, teologicamente falando, é que não é só o canal que é do diabo, mas toda aquela escola de samba Gaviões da fiel e todos que torceram e apoiaram sua encenação.


Mas São Paulo é palco das blasfêmias e das tragédias como as ocorridas hoje em Suzano, onde dos assassinos usaram revólver e arma medieval no ataque a uma escola estadual em Suzano.


Estes atiradores, mataram ao menos dez pessoas nesta quarta-feira (13) na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).


Os assassinos usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval, semelhante a um arco e flecha, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles.


A PM também encontrou no local objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.


Segundo o policial, os atiradores atacaram, antes de entrar na escola, um lava-jato que estava ao lado do colégio.


Depois, eles entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes. Além dos dez mortos — entre eles os atiradores –, dez pessoas ficaram feridas, informa os principais veículos de imprensa.


Escola Estadual Professor Raul Brasil foi alvo de tiros

De acordo com o comandante-geral, os estudantes estavam no horário do intervalo no momento do ataque.


Os brasileiro estão em estado de choque, deveriam repensar seus valores, inclusive repensar qual a relação entre rejeitar os valores cristãos e atual inversão de valores que invadem os lares brasileiros através da mídia, em especial a apologia ao maligno, promovida e disseminada pela Rede Globo de Televisão.


 




Comments


 73 99164-9907

bottom of page