Trump acusou empresas como Facebook, Twitter e Google de censurar seus apoiadores para proporcionar vantagens para políticos esquerdistas
O presidente dos Estados Unidos voltou a falar sobre o viés político das principais empresas do Vale do Silício em uma entrevista exclusiva à Breitbart News na segunda-feira (11).
Donald Trump afirmou:
“Na verdade, é incrível que eu ganhei a eleição porque você sabe que foi tão fraudada contra mim. Não foram russos. O conluio da Rússia foi uma ilusão. Mas o que há é que houve conluio entre os democratas e essas empresas de tecnologia.”
Trump alertou que qualquer candidato republicano que disputar a Presidência em 2020 enfretará uma “tremenda desvantagem” nas redes sociais depois que ele surpreendeu as empresas de tecnologia ao derrotar Hillary Clinton na eleição de 2016.
O chefe da Casa Branca criticou especificamente a rede social Twitter por colocar usuários conservadores na lista negra:
“É horrível o que o Twitter está fazendo com as pessoas. O que está acontecendo com o Twitter é terrível para os conservadores.”
Ao final da entrevista, Trump apontou mais uma vez para o viés esquerdista da maioria destas gigantes tecnológicas:
“Elas são desonestas, há uma tremenda desonestidade. E é tudo direcionado contra os republicanos e o movimento conservador. É cem por cento direcionado contra.”
Comments