Assim como Zé de Abreu, no Brasil, um ator francês decidiu se autoproclamar presidente da nação europeia
O ator, cantor e jornalista francês Frédéric Pagès se autoproclamou presidente da França neste domingo (10) e declarou oficialmente apoio ao brasileiro José de Abreu, que também está participando de uma empreitada semelhante no Brasil.
Em seu perfil no Facebook, o artista da França escreveu:
“Président Zé de Abreu, enquanto Presidente autoproclamado da República Francesa, ato inspirado por você, eu que sou um apaixonado pelo Brasil, venho por meio deste, com a convicção de que represento e expresso o sentimento da imensa maioria do povo francês, reconhecê-lo oficialmente como representante único e legítimo desta bela nação brasileira.”
Os gestos de Pagès e Zé de Abreu são ironias ao líder opositor Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente da Venezuela.
Acontece que, ao contrário dos dois artistas de viés esquerdista, Guaidó é presidente eleito da Assembleia Nacional do seu país.
Mediante a fraude eleitoral promovida pela ditadura de Nicolás Maduro nas últimas eleições, Guaidó é o presidente interino de facto.
Enquanto o povo venezuelano enfrenta condições de vida absurdas, artistas seguem ironizando um país afligido pelo regime chavista.
Comentários