top of page

Adauto Ribeiro Repórter com notícias do dia: STF, Planalto, Congresso, bastidores e mídias sociais


O STF É Uma Vergonha Nacional E Internacional!


Essa decisão da Itália expôs o STF a vergonha internacional, e realmente pois, o STF teria tentado manter o terrorista aqui: “um pedido de Habeas Corpus do advogado de Cesare Battisti já aguardava para ser encaminhado ao Ministro Marco Aurélio Mello, caso o voo procedente da Bolívia fizesse alguma parada no Brasil.” ainda bem que não trouxeram o Battisti ao Brasil.


Abutres e aves de rapina do STF

Para alento dos Brasileiros, a Falta de credibilidade do STF é notória mundialmente, informações de bastidores, atestam que a decisão de mandar o Battisti diretamente da Bolívia para a Itália, foi devido ao temor que a turma do Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Cia, gestassem em algumas horas embaraços jurídicos para impedir a extradição, como diz o ditado” cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça”

O STF é uma vergonha nacional e internacional!


 

PM morre após queda de helicóptero na Baía de Guanabara


Morreu um dos ocupantes do helicóptero que caiu na Baía de Guanabara na manhã desta segunda-feira (14). O anúncio foi feito por volta de 11h, de acordo com informações do G1.

Outros três ocupantes estavam na aeronave e todos foram levados para o Hospital Central da PM. Além do tripulante que morreu, outro fraturou a perna e os demais passam bem. A porta-voz da PM afirmou que dois oficiais e dois praças estavam no helicóptero no momento do acidente.


De acordo com a Polícia Militar, em nota, o helicóptero Fênix 08 sobrevoava a região para patrulhar a Linha Vermelha e que durante a ação “houve a necessidade de fazer um pouco forçado na água”.


 

O chanceler norte-americano, Mike Pompeo, anunciou no domingo (13) que seu país chegou a um acordo com o Qatar para ampliar a base aérea de Al-Udeid, localizada no sudoeste do país árabe.


A base norte-americana de Al-Udeid, no Qatar, é considerada a maior base militar dos Estados Unidos no Oriente Médio.

Após assinar um acordo bilateral para ampliar a base militar, o chanceler Mike Pompeo declarou:

“Assinamos um novo memorando de entendimento sobre a expansão de nossa presença em Al-Udeid. Ela abriga milhares de militares norte-americanos e o quartel-general do Comando Central dos EUA (CENTCOM). Este lugar é fundamental para a segurança norte-americana.”

E acrescentou:

“Somos todos mais poderosos quando estamos trabalhando juntos e quando as disputas são limitadas. Quando temos um desafio comum, as disputas entre países com objetivos partilhados nunca são úteis.”

O Qatar se viu isolado desde que a Arábia Saudita, juntamente com o Bahrein e os Emirados Árabes Unidos, romperam relações diplomáticas com Doha em 2017.

As nações vizinhas acusaram o governo do Qatar de apoiar o terrorismo e promover laços estreitos com o seu rival regional Irã — acusações negadas por Doha.


 

Grupo de Lima condena prisão de líder oposicionista a Maduro


O Grupo de Lima, formado pelo Brasil e mais 13 países, condenou hoje (13) a detenção, por alguns minutos, do presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Juan Guaidó. Líder da oposição ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, Guaidó convocou novas eleições e disse considerar ilegítimo o segundo mandato presidencial.


Em nota conjunta, 13 dos 14 integrantes do Grupo de Lima rechaçaram a detenção de Guaidó. Apenas o México não assinou a declaração.


“Condenam [os países do Grupo de Lima] a detenção arbitrária do Presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, deputado Juan Guaidó, por parte do Serviço Nacional de Inteligência Bolivariano (Sebin), na manhã de hoje”, diz o texto oficial.

A nota oficial alerta sobre qualquer ameaça física a integrantes do parlamento venezuelano.


“[Os integrantes do Grupo de Lima] expressam seu mais forte rechaço a qualquer ação que afete a integridade física dos membros da Assembleia Nacional da Venezuela, suas famílias e colaboradores, e a qualquer pressão ou coerção que impeçam o exercício pleno e normal de suas competências como órgão constitucional e legitimamente eleito na Venezuela”, acrescentou o texto.


A nota é assinada pelos governos de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia.

*Por EBC


 

Comments


 73 99164-9907

bottom of page