Bolsonaro publica no Twitter nova crítica a Maia
- Adauto Ribeiro Repórter e Ghislaine Cafezeiros
- 25 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Horas depois de auxiliares de Jair Bolsonaro informarem que ele desejava a "pacificação" de suas relações com Rodrigo Maia, o presidente divulgou no Twitter uma gravação contendo críticas ao presidente da Câmara. Trata-se de um comentário do jornalista Alexandre Garcia à Rádio Eldorado.
Nele, Garcia atribui a irritação de Maia à prisão do "sogro" e defende o vereador Carlos Bolsonaro, que tomara as dores do ministro Sergio Moro (Justiça) no embate verbal que ele travara com o comandante da Câmara.
Garcia declarou a certa altura: "Primeiro lugar: o Rodrigo Maia está nervoso porque o sogro dele foi preso, o Moreira Franco. Segundo lugar: o que o Carlos Bolsonaro [filho 'Zero Dois' do presidente da República] fez foi um apoio a Sergio Moro por causa do pacote anticrime, que todo mundo quer".
Na manhã desta segunda-feira, Bolsonaro reuniu-se com alguns dos seus principais ministros civis e militares. Analisaram a conjuntura encrespada e seus reflexos na tramitação legislativa da reforma da Previdência.
Após a reunião, trombeteou-se no Planalto a versão segundo a qual Bolsonaro não deseja senão "pacificar" as relações com o Parlamento. No áudio que Bolsonaro retuitou, Alexandre Garcia ecoa críticas à cobertura da imprensa e minimiza a importância do presidente da Câmara na articulação da reforma da Previdência.
"O Rodrigo Maia não é o articulador da reforma da Previdência na Câmara, pelo contrário, ele tem que se manter neutro em respeito as várias correntes que existem dentro da Câmara."
Comments