O Presidente Jair Bolsonaro e sua equipe estão trabalhando em uma carteira estudantil que virá a substituir o atual sistema exclusivo da UNE, UBES e ANPG.
Os estudantes terão acesso a uma carteira de estudante emitida diretamente de maneira eletrônica e com identificação via CPF.
A UNE, dominada pelo PCdoB há anos, é rival do governo Bolsonaro e de diversos parlamentares que há tempos tentam emplacar a CPI para investigar o envolvimento da instituição com partidos políticos como o PT e o próprio PCdoB.
Esvaziar a UNE é um passo importante para reestruturar a educação brasileira.
Bolsonaro resiste a usar formas inteligentes para combater a esquerda, prefere a truculência e se dá mal diante da imprensa. Bolsonaro calado é um herói, mas quando fala, pesa, e pesa muito, dá tiro no pé a todo instante, ele devia ser mais comedido ao falar as asneiras que pensa.
"Quando ainda candidato, eu mesmo enviei para sua coordenação de campanha esta proposta, não quero me arvorar o único pai da ideia, pois esta discussão eu já tive com muito apoiadores de Bolsonaro, eu apenas fui um dos que tomei a iniciativa de enviar e mesmo que a minha não tenha chegado às suas mãos, me sinto contemplato. (Adauto Ribeiro)
Para que esta carteira seja mais atrativa, ela não deveria ser imposta e deveria fornecer além de mais credibilidade pelo caráter oficial do documento, mas também disponibilizar em relação as carteiras da Une, Ubes e Anpg, algumas vantagens e facilidades nas rematrículas, Fies, P-Fies e outros programas do governo.
コメント