Da Redação com informações do MPMESP
A Justiça Militar autorizou a soltura dos policiais militares Anderson Silva da Conceição e Danilo de Freitas Silva, após denúncia de estupro em São Paulo. Policias ofereceram carona para a vítima e um deles sentou no banco de trás do carro junto com ela, onde teria cometido o crime.
Você acha que as mulheres brasileiras estão seguras em nosso país?
Depoimento de Erika Nascimento
"Ano passado em Praia Grande (SP), uma jovem de 19 anos foi estuprada por policiais dentro da viatura da polícia depois de pedir ajuda aos militares. Segundo o processo, a vítima foi seguida por um criminoso, e se aproximou da viatura para pedir ajuda, nesse momento os militares ofereceram uma carona a jovem até a rodoviária da cidade e, durante o trajeto, os policiais mudaram a rota e estupraram a vítima. Os exames confirmaram o estupro e o celular da vítima foi encontrado no banco traseiro da viatura.
Contudo, 6 meses depois do caso, a Justiça Militar revogou a prisão dos policiais militares e os concedeu liberdade provisória.
Quando mulheres dizem sentir medo o tempo todo, é sobre isso que elas falam."
Entenda como tudo aconteceu
A vítima, identificada como Natália, de 19 anos, afirmou que os militares teriam oferecido uma carona até uma estação de ônibus do município. Um dos policiais sentou no banco de trás do carro junto com a vítima, onde teria cometido o estupro. Eles confirmaram a carona, mas negaram o crime.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram que um dos soldados foi para o banco de trás do carro, contrariando a versão dada por eles de que teriam permanecido na parte da frente.
Publicidade
Comments