Os vereadores munidos de informações sobre demora no atendimento do pronto-socorro do Hospital de Base, receberam a presidente da FASI (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna), Fernanda Ludgero.
Adauto Ribeiro Repórter, direto da Câmara de Itabuna
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, buscou entender qual é o trabalho desenvolvido por ela, há dois meses à frente da entidade.
Ele quis saber o que tem sido feito para agilizar o atendimento do “PS”, porque ainda recebe queixas da população.
Continua depois da publicidade
Ela trouxe explicações sobre o trabalho feito para redirecionar o fluxo naquela unidade. Como sempre, conseguem explicar o pífio atendimento dispensados aos parente e aos doentes que precisam do hospital.
“Se há demora para o paciente que está indo para o pronto-socorro, provavelmente é um quadro que deve ser considerado, mas que pode ser atendido na UPA [Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Monte Cristo].
Estamos tentando esclarecer à população que a UPA é o primeiro local de atendimento. O hospital é para trauma e urgências clínicas, para casos que correm risco de morte imediata”, argumentou Fernanda Ludgero.
O presidente ainda botou panos quentes e completou:
“Sabemos que a demanda é imensa, estamos procurando melhorar o atendimento no primeiro contato. Que haja mais humanização, mas claro que deu uma melhorada significativa”.
Esta conversa se deu entre o vereador Francisco, em seu gabinete com a presidente da FASI, enfermeira Fernanda Ludgero.
Nada se falou sobre o grande número de óbitos que ocorrem naquela unidade hospitalar.
Os conteúdos do comentários são de responsabilidade dos seus autores. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com a legislação e políticas de editoração do nosso site ou ainda que contenham palavras e frases ofensivas.
Um minuto, por favor...
Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.
Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de nossos blogs!
Comments