Declarações da ministra foram feitas em evento na capital de Sergipe
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu neste sábado (13) que a União, estados e municípios devem fazer um novo pacto pelo enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O discurso dela aconteceu durante uma cerimônia de entrega de carros e equipamentos a conselhos tutelares do interior sergipano, em Aracaju.
– Devemos esquecer as diferenças partidárias e ideológicas em prol desta causa. Especialmente aqui em Sergipe, tão afetado pelo turismo sexual. Precisamos nos unir em favor de nossas crianças para protege-las dos abusadores – afirmou.
Damares demonstrou ainda uma preocupação especial com a prostituição infantil nas estradas. Ela disse que já articula com órgão de segurança pública federais e dos estados para a apuração de denúncias.
IDA À SERGIPE
Durante a presença de Damares na capital de Sergipe, prefeitos e representantes receberam, das mãos dela, as chaves de 26 veículos que serão utilizados em diligências e na apuração de denúncias recebidas pelos conselheiros tutelares.
Já os kits de equipamentos, que serão entregues nas sedes dos conselhos tutelares incluem, cada um, cinco computadores, impressora, refrigerador e bebedouro.
Ao todo, 22 municípios do interior do estado receberam a ajuda. Segundo o site do Ministério, até o final do ano, outros 188 cidades, em todo o país, devem receber os mesmos equipamentos.
Comments