O deputado Miguel Corrêa (PT-MG) tornou-se alvo de uma ação do Ministério Público Eleitoral de Minas por abuso de poder econômico. O órgão pede na ação que o petista seja declarado inelegível.
O parlamentar petista é o pivô do escândalo de compra de elogios na internet durante a campanha eleitoral deste ano.
O esquema comandado por Miguel Corrêa prometia dinheiro a influenciadores digitais que ajudassem a propagar na internet conteúdos favoráveis a candidatos petistas e desfavoráveis a adversários do partido.
Na ação, a PGE pede a inelegibilidade do deputado petista por controlar as empresas envolvidas no esquema: Fórmula Tecnologia, Follow Análises Estratégicas, Beconnected Tecnologia, Golz Tecnologia.
As empresas criaram um aplicativo de distribuição de notícias e mensagens positivas sobre candidatos do PT chamado “O Brasil Feliz de Novo”, comprando diversos influenciadores digitais para publicar mensagens favoráveis a candidatos como o governador reeleito do Piauí, Wellington Dias.
O advogado Sérgio Augusto Santos Rodrigues, que defende Miguel Corrêa, disse que o deputado ainda não foi citado sobre a ação e que a defesa dele só vai se manifestar após ter acesso aos autos, registra “O Globo“.
Σχόλια