Recentemente, o ministro da Saúde denunciou o uso de aviões do governo para prática do tráfico de drogas.
Durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Luiz Henrique Mandetta afirmou que traficantes conseguiram licitações para transportar remédios com o objetivo de usar aeronaves do Ministério da Saúde para tráfico de drogas.
“Aviões pagos com recursos do SUS, escrito na lataria Ministério da Saúde, com tráfico de drogas dentro. O traficante ganhou a licitação e o SUS é uma excelente maneira de fazer tráfico.”
Em vídeo publicado no microblog Twitter, na manhã desta quinta-feira (14), o deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) confirmou que fez um requerimento de informações ao Ministério da Saúde para saber como era feito o uso das aeronaves do governo, assim como os contratos pertinentes a estas supostas transferências de medicamentos disfarçada de tráfico de drogas.
O filho do presidente Jair Bolsonaro alertou que este tipo de esquema para contrabando de ilícitos é muito utilizado pelo regime de Nicolás Maduro:
“Para quem não sabe, esta prática é muito recorrente na Venezuela, que é um dos países que o PT sempre apoiou. […] Portanto, eu não ficaria surpreso se nós verificássemos aqui no Brasil que essa prática também ocorria aqui.”
Eduardo completou:
“É nosso trabalho como deputado federal fiscalizar os demais poderes. […] Vamos ver se o PT e os governo anteriores utilizaram aviões oficiais para o tráfico de drogas.”
Comments