top of page

Em meio a crise, Bebianno cancela agenda e não vai ao Planalto


Em meio à crise sobre sua permanência no comando da Secretaria-Geral da Presidência, o ministro Gustavo Bebianno (PSL) cancelou de última hora a participação em uma reunião com outros ministros no Palácio do Planalto, iniciada às 11h de hoje.


De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, ele está sendo representado pelo secretário-executivo, general Floriano Peixoto, o número 2 da pasta.


Até o momento, o paradeiro de Bebianno nesta manhã é desconhecido até mesmo por seus assessores, ouvidos pela reportagem.


Em entrevista veiculada ontem à noite pela Record TV, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Bebianno será demitido caso seja responsabilizado no caso das candidaturas laranjas do PSL.


A entrevista foi concedida pela manhã, pouco antes de o presidente receber alta médica do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. À tarde, ele voltou para Brasília.


À GloboNews, Bebianno disse não ter a intenção de se demitir porque não fez nada de errado.


Até agora, os dois ainda não se encontram e Bebianno não consta na agenda do presidente.


Até pouco antes das 11h, a agenda do secretário-geral tinha apenas um compromisso

oficial:

Onyx Lorenzoni, Ministro da Casa Civil; General Augusto Heleno, Ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Santos Cruz, Ministro da Secretaria de Governo; Fernando Azevedo, Ministro da Defesa; Pedro Gustavo Ventura Wollny, Chefe de Gabinete do Ministério das Relações Exteriores; William Popp, Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA; Menos de meia hora depois, a página oficial da agenda do ministro passou a exibir

apenas a mensagem "sem compromissos oficiais".


Por volta das 10h45, uma funcionária do gabinete de Bebianno informou à

reportagem do UOL que o ministro chegaria ao Palácio do Planalto direto para a reunião, e que às 16h iria para uma "agenda externa", a transmissão de posse do cargo de chefe do Centro de Comunicação do Exército, no quartel-general da força. Segundo o assessor de comunicação do ministro, ele deve ir almoçar no Planalto.



Comments


 73 99164-9907

bottom of page