A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) esteve presente na 12ª edição da LAAD Defence & Security 2019, ocorrida entres os dias 2 e 5 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro. A Embraer apresentou na feira, soluções integradas e aplicações de Comando e Controle, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR).
Este sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, tecnologias de radares e sistemas espaciais, já são utilizados pelas aeronaves A-29 Super Tucano, de ataque leve e treinamento avançado, e farão parte da ‘swit tecnológica’ do KC-390, de transporte militar multi missão.
Ultimamente a empresa aplicou todos seu conhecimento, obtido em cinco décadas, no desenvolvimento e fabricação de aeronaves. Diversificando assim, seu portfólio de produtos para o setor de defesa e segurança para além das aeronaves, por meio das empresas coligadas.
Entre elas, estão a Atech, empresa brasileira líder em sistemas complexos de missão crítica, provedora de soluções integradas em defesa, segurança, tráfego aéreo e aplicações civis.
A Savis, dedicada a desenvolver, integrar e implantar sistemas e serviços na área de Monitoramento de Fronteiras e Proteção de Estruturas Estratégicas, de acordo com as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa.
A Visiona Tecnologia Espacial, joint venture formada entre a Embraer e a Telebras, foi responsável pela integração do sistema do Satélite Geoestacionário de Comunicações Estratégicas e Defesa do governo brasileiro.
Esta empresa tem se consolidado no segmento de sistemas satelitais e, recentemente, desenvolveu o primeiro software brasileiro responsável pela orientação de satélites, parte integrante do projeto do Sistema de Controle de Órbita e Atitude.
Comments