Funcionários dos Correios em Curitiba são presos por ficar com encomendas internacionais
Os três presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais e se apropriavam de seus conteúdos
A Polícia Federal cumpriu, na manha desta quinta-feira (28) sete mandados judiciais, sendo três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, contra empregados e funcionários terceirizados dos Correios.
Todos os suspeitos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais e foram presos dentro do Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Curitiba, durante o expediente de trabalho.
A investigação demonstrou que no desempenho da atividade dentro da unidade dos correios, os três presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais e se apropriavam de seus conteúdos.
A atuação do grupo era constante e verificou-se que os presos se apropriavam de diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão.
Cidades de cumprimento dos mandados:
Curitiba/PR – 3 Mandados de Busca e Apreensão (MBA);
Pinhais/PR – 1 Mandado de Busca e Apreensão; 3 Mandados de Prisão Temporária (MPT).
Comentários