Medroso como todo corrupto arrogante, quando investigado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes enviou um ofício à presidência da Corte nesta quinta-feira (7/2) pedindo que sejam tomadas providências urgentes para esclarecer fatos e apurar a “responsabilidade por eventual ato ilícito” de auditores da Receita Federal.
Segundo o ministro, profissionais da Secretaria da Receita Federal “estariam realizando pretenso ‘trabalho’ voltado para apurar possíveis ‘fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência’” praticados por ele.
De acordo com o ofício de Mendes, ele não recebeu qualquer intimação sobre o procedimento nem teve acesso a seu inteiro teor.
“Para além da divulgação indevida desse documento a terceiros que não integram os quadros da Secretaria da Receita Federal, o que justifica cuidadosa apuração administrativa e criminal, fica claro que o objetivo da referida ‘análise de interesse fiscal’ possui nítido viés de investigação criminal”, escreveu o ministro, acrescentando que a conduta “transborda o rol de atribuições dos servidores”.
A informação foi revelada pela coluna Radar, da revista VEJA. A notícia diz que a Receita Federal trabalha para identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” de Gilmar Mendes e de sua mulher, Guiomar”.
📷
O documento da Receita, anexado pelo ministro no ofício, diz que há indícios de lavagem de dinheiro em relação a Guiomar Mendes, sua esposa, “tendo recebido valores distribuição de lucros/dividendos em sua DIPRF sem a devida correspondência da ECF do escritório de advocacia”.
CELEBRIDADES
Marina Ruy Barbosa Hall
Comments