Pezão assiste hasteamento da bandeira em presídio de Niterói
O governador Luiz Fernando Pezão está preso desde o dia 29 de novembro em quartel da Polícia Militar em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Luiz Fernando Pezão participou na manhã desta sexta-feira (7) do hasteamento da bandeira no pátio da unidade. Atender à cerimônia é uma das obrigações do governador fluminense, preso na Operação Boca de Lobo.
Pezão estava num grupo à parte, distante do mastro e do pelotão mais numeroso. Vestia o uniforme da cadeia – camisa branca e short preto – e calçava sandálias, segundo informações do “G1“.
A regra da cadeia obriga os detentos a se perfilar diante do pavilhão todas as sextas-feiras, às 8h e às 18h.
Pezão está sozinho em uma sala sem grades, mas monitorado por câmeras, e cumpre todas as regras aplicadas aos demais internos, como tomar sol diariamente e comer as refeições servidas a todos.
PUBLICIDADE
Pelo menos 10 morrem em tentativa de assalto a dois bancos no Ceará
Seis dos 10 mortos seriam pessoas que estavam como reféns dos bandidos. Tentativa de assalto a duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco, em Milagres, a 482,7 km de Fortaleza, terminou com pelo menos 10 mortos na madrugada desta sexta-feira, 7. Segundo apuração da Rádio O POVO/CBN Cariri, pelo menos 30 criminosos participaram da ação e fizeram reféns.
As agências ficam uma de frente para a outra na rua Presidente Vargas, Centro de Milagres. Informações dão conta que, dos 10 mortos, seis seriam reféns. Os suspeitos fugiram sem levar dinheiro dos bancos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o grupo criminoso roubou um caminhão, que foi usado para interditar a BR-116, no quilômetro 495, que fica entre os municípios de Brejo Santo e Milagres. O bloqueio seria para atrasar a chegada da Polícia à Cidade. A via está parcialmente liberada, conforme a PRF informou ao O POVO Online às 8h50min, mas o veículo ainda se encontra no local. Conforme relatos de pessoas que moram próximo aos estabelecimentos bancários, a troca de tiros foi intensa e deixou vários feridos, além dos óbitos. Dez pessoas teriam dado entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres. No Município o clima é de medo. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas para o local por volta das 2h30min, conforme o major Cavalcante. No momento que o grupamento chegou os criminosos trocavam tiros com a Polícia Militar (PM). Diligências estão em andamento para localizar o restante da quadrilha. De acordo com o major Cavalcante, o grupo criminoso se dividiu entre cercar o destacamento policial da região e bloquear a rodovia.
PUBLICIDADE
Viagem em jatinho pode ter tirado Magno Malta do ministério de Bolsonaro
Magno Malta parece ter saído da lista de ministeriáveis após Jair Bolsonaro receber informações de que ele viajou em aeronave sem informar a Justiça Eleitoral.
O presidente eleito Jair Bolsonaro decidiu cortar da lista de possíveis ministros o senador Magno Malta (PR-ES) após receber informações de que o aliado fez viagens para aproximar o empresário Eraí Maggi da campanha do PSL.
Malta também teria utilizado sua proximidade com Bolsonaro para defender nomes que poderiam compor um eventual governo.
Chegou ao conhecimento do futuro chefe de Estado que o empresário Maggi teria colocado à disposição de Malta um jatinho particular para alguns deslocamentos e ainda aberto sua fazenda para encontro com ruralistas.
Malta não registrou deslocamentos em jatinhos do empresário nas prestações de conta ao TSE.
A relação de Bolsonaro e Malta era próxima até o resultado do segundo turno das eleições. O senador chegou a receber o convite de Bolsonaro para fazer uma oração de agradecimento pela vitória nas urnas.
PUBLICIDADE
Bolsonaro diz que desmarcou ida a São Paulo por recomendação médica
Jair Bolsonaro, cancelou a viagem que faria hoje (7) para a cidade de Pirassununga, interior paulista, onde acompanharia uma cerimônia na Academia da Força Aérea.
No Twitter, o presidente eleito disse que o cancelamento se deu em razão da rotina extensa e das poucas horas de sono. Bolsonaro informou que a decisão foi tomada em parceira com a equipe médica. Bolsonaro, hoje, vai repousar.
De acordo com a assessoria de Bolsonaro, ele viajou de Brasília para o Rio de Janeiro hoje e a agenda de compromissos para amanhã (8) está mantida. O presidente eleito participará de evento na Marinha.
Por uma rede social, o presidente eleito lamentou sua ausência e parabenizou os militares. “Cumprimento os formandos e suas respectivas famílias e lhes desejo continuados êxitos e novas conquistas! Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!”, disse.
DIVULGAÇÃO
Comments