Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) arquivou uma ação penal aberta pelo Ministério Público contra Fernando Haddad. O petista era acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro
A acusação apontava o pagamento pela empreiteira UTC, via caixa dois, de uma dívida de R$ 2,6 milhões remanescente da campanha municipal de 2012, vencida por Fernando Haddad(PT).
Segundo os promotores, a quitação do débito com gráficas foi feita em troca de futuros benefícios à construtora na administração municipal.
Mas o desembargador Vico Mañas deu razão ao argumento da defesa de Haddad.
Desde que a denúncia foi apresentada em novembro do ano passado, o ex-prefeito afirma que sua gestão contrariou os interesses da empreiteira com o cancelamento de um contrato já assinado para a construção de um túnel na Avenida Roberto Marinho.
Para o desembargador, a acusação oferecida pelo promotor Marcelo Mendroni com base em depoimento de Ricardo Pessoa, presidente da UTC, não esclareceu qual era a vantagem pretendida pelo empreiteiro uma vez que seus interesses foram contrariados, informa a VEJA.
Comments