Secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier - Foto Ascom
O primeiro núcleo descentralizado de atendimento aos empreendedores será iniciado na sexta-feira, dia 12, na Escola João Mangabinha Filho, Bairro Mangabinha, pela Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), entre as 9 e 17 horas, serão oferecidos atendimentos que terão como objetivo a formalização, legalização e consolidação dos negócios.
Além disso, a programação ainda contará com a presença de instituições para orientar sobre as oportunidades de oferta de crédito aos microempreendedores, com juros diferenciados, pelos agentes financeiros, capacitação com temas visando à sustentabilidade, ampliação do cenário de ofertas de empregos, oficinas práticas atendendo demandas do mercado. Ainda, atendimento psicológico em tempos de pandemia, considerando as dificuldades inerentes ao mercado.
No evento também serão prestadas informações e novas técnicas de trabalho, através do uso da Tecnologia da Informação (TI) e sobre o recolhimento de tributos, oferta de benefícios sociais e aposentadoria do INSS a microempreendedores e empreendedores individuais (MEI). São parceiros da Prefeitura de Itabuna neste projeto o Banco do Povo, Procon, INSS, Amavia, Bela Chique, Sicredi, EEMBA e Universidade Cruzeiro do Sul.
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, explica que com o projeto, a Prefeitura pretende facilitar aos empreendedores acesso aos serviços prestados na Sala do Empreendedor, que funciona no Centro Administrativo Firmino Alves, no Bairro São Caetano. “A orientação do prefeito Augusto Castro (PSD) é que se crie um ambiente de negócios. Muitas vezes, diante da falta de tempo nas atividades diárias, muitos deles não conseguem acessar os serviços”, afirmou.
“Além do mais, vamos levar o Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas (Proate), criada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda para a intermediação de mão de obra, e a fiscalização para orientar os interessados (informais e comerciantes formalizados) que busquem atendimento no evento.
JOSÉ ADAUTO RIBEIRO DA CRUZ
Os conteúdos do comentários são de responsabilidade dos seus autores. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com a legislação e políticas de editoração do nosso site ou ainda que contenham palavras e frases ofensivas.
Um minuto, por favor...
Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.
Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de nossos blogs!
Comentarios