O partido presidido por Carlos Lupi, PDT, fechou questão ontem contra a reforma da previdência
No entanto, o Valor diz hoje que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda estuda indicar o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) para a presidência da comissão especial que discutirá o mérito da proposta.
Quanto pior, melhor! Líder do PDT no senado admite que trabalhará contra a reforma da previdência
O PDT de Carlos Lupi e Ciro Gomes confirmaram na manhã de hoje que o partido vai se posicionar contra a reforma da Previdência.
Com 28 deputados e 4 senadores o PDT decidiu hoje fechar questão contra a reforma da Previdência. A decisão foi unânime. Quem votar a favor da reforma será punido pelo partido com advertência ou até mesmo expulsão. As informações são do site ‘O Antagonista’.
“Votaremos contra a reforma enviada por Jair Bolsonaro. Não é que sejamos contra a discussão da Previdência. Votaremos contra isso aí que ele mandou”, disse ao site o líder da legenda no Senado, Weverton Rocha.
O senador acrescentou que o texto “está cheio de pegadinhas” e o PDT não concorda com vários pontos, como o BPC, a aposentadoria rural, a idade mínima das mulheres, as regras de transição e a aposentadoria dos militares.
“Isso não é reforma, é o fim da Previdência”, atacou.
Perguntado se o partido não está trabalhando com “o quanto pior, melhor”, ele respondeu:
“Não, porque desde o início nos colocamos à disposição para o diálogo. Mas o texto chegou e não existe interlocução, não existe clareza. Essa é uma posição responsável. Vamos trabalhar para derrotar esse texto, para derrotar a reforma.”
Comments