A edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União traz publicada a exoneração do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Na exoneração aparece Marcelo Henrique Teixeira Dias, nome de batismo do ministro; em sua conta do Twitter, ele diz que retornará ao cargo na quinta (7).
A exoneração saiu dois dias após uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontar Marcelo Antônio como integrante de um esquema irregular para lançar candidatos “laranjas”, nas eleições, e assim desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário, beneficiando-se do sistema.
No entanto, ele negou qualquer tipo de irregularidade. “Reforço que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei.
Todas as contratações da minha campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, disse Marcelo Antônio, na mensagem publicada na segunda-feira (4).
“Sou o alvo de uma matéria que deturpa os fatos e traz denúncias vazias sobre nossa campanha em Minas Gerais”, afirmou em outra mensagem.
Com a repercussão na mídia de sua exoneração, Marcelo Antônio afirmo, no Twitter, que a exoneração do cargo de ministro do Turismo é temporária e que amanhã (7) retorna à pasta.
De acordo com ele, a medida é para que assuma como parlamentar no Congresso
Comments