O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, suspendeu nesta segunda-feira (14) todos os convênios e parcerias da pasta e autarquias com ONGs pelos próximos 90 dias
Ricardo Salles determinou o levantamento e a suspensão por 90 dias da execução dos convênios e parcerias feitos pelos fundos administrados pela pasta e pelos seguintes órgãos:
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama);Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio);Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).
Na prática, convênios e projetos podem ser interrompidos com a medida, inclusive atividades de bolsistas, custeados pelos projetos desses institutos, informa o “Metrópoles“.
Segundo a assessoria do ministério do Meio Ambiente, durante a suspensão, os contratos e parcerias serão reavaliados e, assim, a atual gestão poderá decidir quais serão mantidos e quais serão cancelados ou reformulados.
O ministro também pediu um levantamento de todos os desembolsos efetuados por fundos do ministério, como Fundo Clima, Fundo Nacional do Meio Ambiente e Fundo Amazônia que tenham como beneficiários organismos do terceiro setor, informa o “Estadão“.
Comments