Moro quer acelerar a votação do pacote anticrime elaborado pelo governo e apresentado ao Congresso ainda em fevereiro
Na manhã desta quarta-feira (20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que pedirá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para acelerar a votação do pacote anticrime elaborado pelo governo.
Maia tem afirmado que a aprovação deste pacote só deverá ocorrer após a votação da reforma da Previdência. Em decisão nesta terça-feira (19), Maia trancou o andamento de dois dos projetos do pacote por até 90 dias.
Moro marcou presença na cerimônia de lançamento da frente parlamentar de segurança pública, a chamada bancada da bala, no Congresso.
Durante este período, sete deputados federais vão analisar a medida e outras matérias com temas correlatos que já tramitam na Câmara, informa a Reuters.
“Estamos expondo nossas razões. Na minha visão isso [a tramitação conjunta de PL anticrime e Previdência] não traria maiores problemas”, avaliou o ministro durante o evento.
“Tudo isso tem que ser conversado, por uma questão de estratégia política, com os parlamentares. O tempo das decisões pertence ao Congresso”, disse Moro, segundo o Congresso em Foco.
Commenti