Cooperação entre Brasil e Paraguai resultou no sequestro e apreensão de bens do tráfico de drogas
Através do seu perfil oficial no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deu mais informações sobre o novo desdobramento da Operação Spectrum.
Deflagrada originalmente em 2017 pela Polícia Federal e autoridades do Paraguai, a operação cumpriu nesta quarta-feira (10) mandados de busca e apreensão e sequestro de bens avaliados em US$ 68 milhões.
Os alvos foram três fazendas localizadas na divisa dos Departamentos de Concepción e San Pedro, supostamente adquiridas com lucros obtidos pela atividade criminosa e com o intuito de lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas, informa o Ministério da Justiça.
Segundo a PF, as várias ações desenvolvidas em conjunto com o Paraguai reafirmam a intenção do órgão em aprofundar a cooperação internacional com os países vizinhos no combate à criminalidade transnacional.
“É necessária maior integração da área de inteligência e de operações dos setores de segurança pública. Se os recursos financeiros e humanos são limitados, precisamos focá-los com inteligência e operações integradas”, escreveu Moro no Twitter.
Comments