top of page

Mourão elogia militares que comandaram o Brasil na época da Ditadura


No discurso em homenagem aos 107 anos do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), o presidente em exercício, Hamilton Mourão, enalteceu os militares que comandaram o país durante a Ditadura Militar, de 1964 a 1985.


O general participou, manhã deste sábado (23), do evento na instituição onde estudou. A celebração não foi aberta ao público, mas GaúchaZH teve acesso ao discurso de 3min20seg.


— Deste colégio saíram inúmeros homens e mulheres que ajudaram a forjar o destino do nosso Brasil, mas eu sempre destaco os cinco presidentes: Castello Branco, Costa e Silva, Emílio Médici, Ernesto Geisel e João Figueiredo que, um dia, igual a vocês, estiveram em forma neste pátio que naquele tempo era de areia. E, daqui, mudaram o nosso país, enfrentaram o que tinha de ser enfrentado, com coragem e com determinação — disse.


Mourão finalizou sua fala com um conselho aos alunos que estavam perfilados a sua frente:


— Sejam leais. Leais com vocês mesmos, leais com seus companheiros, leais com sua nação. E sejam camaradas. Tratem a todos com respeito, bondade e consideração. Jamais se esqueçam de que, para toda a vida, serão sempre alunos do Colégio Militar de Porto Alegre. Salve o Brasil, CMPA — concluiu.


O militar deixou o local às 11h40min. Mourão embarcaria para Brasília por volta das 16h deste sábado. (As informações são do gauchazh).



Comments


 73 99164-9907

bottom of page