top of page

NOVAMENTE ENTRE AS MELHORES DO MUNDO UESC CONQUISTA ESPAÇO

A UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, está novamente incluída nos rankings universitários da Times Higher Education World (THE).


A UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, está novamente incluída nos rankings universitários da Times Higher Education World (THE). Desta vez, na edição específica para instituições de ensino superior (IES) de economias emergentes 2020.


De acordo com a assessora de Relações Internacionais da UESC, Ticiana Grecco Zanon Moura “foram analisados 533 IES de 47 países, como China, Índia, México, Taiwan, Turquia, entre outros. Das 296 universidades públicas brasileiras somente 46 preencheram os critérios de avaliação.”“Nesse grupo, a UESC ocupa 38ª posição entre as brasileiras.


No que concerne a região Nordeste do Brasil, a UESC ocupa o 6º lugar, atrás de grandes universidades, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na Bahia, só a UFBA e a UESC foram avaliadas,” explica a professora.


THE


Os Rankings Universitários da “Times Higher Education World” são as únicas tabelas de desempenho global que julgam as universidades através de suas pesquisas em todas as principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.


A Times Higher Education World utiliza os mesmos 13 indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas, confiáveis por estudantes, acadêmicos, líderes de universidades, indústria e até governos, mas as ponderações são especialmente direcionadas para refletir as características das universidades de economia emergente.


Critérios


O estudo analisa cinco critérios principais: qualidade de ensino (ambiente de aprendizagem, reputação, desempenho estudantil, número de professores com doutorado, docentes premiados e renda institucional); volume de publicações de pesquisa; citações em artigos científicos; projeção internacional (número de alunos e de professores estrangeiros); e troca de conhecimento com outras instituições.

 

Comments


 73 99164-9907

bottom of page