A ação tem, dentre outros, o objetivo de reunir informações complementares sobre a prática dos crimes de descaminho, contrabando, associação criminosa e tráfico de drogas
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para combater o contrabando, tráfico internacional de drogas e associação criminosa.
Nas investigações, que começaram em 2017 com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram identificados cinco núcleos criminosos que atuam no transporte de mercadorias ilícitas na região.
Denominada de Operação Saúva, a ação conta com cerca de 60 policiais federais para cumprir 25 mandados judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Foz do Iguaçu, Céu Azul e Santa Terezinha do Itaipu, informa o Paraná Portal.
No decorrer da investigação, foi constatado que os criminosos atuavam de diversas formas: desde o apoio logístico como armazenamento de mercadoria, disponibilização de olheiros, motoristas, batedores para o contrabando até a venda de produtos.
Comments