Prefeito Augusto Castro e sua primeira dama, Andrea Castro
A vontade do prefeito de Itabuna, Augusto Castro para eleger a sua primeira-dama e secretária municipal Andrea Castro para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) chegou a virar tema do programa Café com Pimenta, do blog do Pimenta.
Em entrevista, o analista e marqueteiro político Josias Miguel disse na ocasião que 'eleger Andrea é uma obsessão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD)".
“Augusto é obcecado pela eleição de Andrea. Ele tá trabalhando feito um louco. Como ele tem uma base grande, a base que ele trouxe do tempo em que ele era deputado [estadual], ele manteve acesa a ação nessas bases. Agora, está se desdobrando entre início de governo e pré-campanha de Andrea. Eu acho que isso prejudica um pouco o tempo dele”, avaliou o analista.
Vale lembrar que Andrea tem uma secretaria na mão que mexe com a população mais pobre e carente de Itabuna, tem também um orçamento polpudo para ampliar suas ações.
Mas algo aconteceu? Augusto se curou da obsessão? Ou será que foi outra coisa? "Como é que o Ministério Público de Itabuna pegava no pé de Fernando Gomes e deixou Augusto Castro ir tão longe com a história da aventura política de Andrea?" Indagou um cidadão, ciente das tendências ideológicas do Ministério Público.
Ideologias a parte, o MP tem cumprir o papel dele, se não cumprir, também não acontece nada, esse é a droga desse país, no que ele sempre foi. Mas Augusto não declinou suas ambições do nada.
Há quem diga que o assunto estava sendo documentado para ser apresentado às instâncias além Itabuna, seja lá o que for, ele desistiu, pelo menos por agora.
O referido cidadão disse que sabia de algumas coisas, mas que não poderia falar nada, pois tinha medo... "A prefeitura está cheia de polícia civil... E todo mundo sabe como eles são né? Matadores..."
Comentarios