A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (16/05) um mandado de busca e apreensão na casa de um funcionário dos Correios suspeito de desvio de equipamentos eletrônicos, smartphones e outras mercadorias despachadas por meio do serviço de encomendas da estatal.
Toda a operação ocorreu na cidade de Palhoça (SC), sendo que o mandado foi expedido pela justiça em Florianópolis, capital do estado. Segundo apurou o inquérito policial, algumas mercadorias de alto valor, aparentemente extraviadas dos Correios, haviam sido desviadas ecomercializadas sites e aplicativos de comércio eletrônico.
Uma averiguação feita com compradores desses produtos na internet revelou que havia a possível participação de um funcionário dos Correios neste esquema que desviava mercadorias de alto valor do fluxo postal.
Com a realização da operação, foi encontrado na residência desse funcionário dos Correios diversas mercadorias, algumas inclusive dentro de caixas originais lacradas e com notas fiscais em nome dos verdadeiros proprietários. O valor estimado de tudo que foi encontrado pela Polícia Federal é superior a R$ 30 mil.
Conforme agentes da PF, o homem será indiciado pela prática de crime de peculato, cuja a pena máxima é de 12 anos de prisão. Além disso, em caso de condenação, esse funcionário também pode perder o cargo público que ocupa dentro dos Correios.
Vale lembrar que recentemente nós mostramos que os Correios lançaram uma campanha institucional para explicar os prazos de entrega para encomendas internacionais.
Comments