top of page

PF faz operação em casa de funcionário dos Correios que vendia mercadorias desviadas


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (16/05) um mandado de busca e apreensão na casa de um funcionário dos Correios suspeito de desvio de equipamentos eletrônicos, smartphones e outras mercadorias despachadas por meio do serviço de encomendas da estatal.


Toda a operação ocorreu na cidade de Palhoça (SC), sendo que o mandado foi expedido pela justiça em Florianópolis, capital do estado. Segundo apurou o inquérito policial, algumas mercadorias de alto valor, aparentemente extraviadas dos Correios, haviam sido desviadas ecomercializadas sites e aplicativos de comércio eletrônico.


Uma averiguação feita com compradores desses produtos na internet revelou que havia a possível participação de um funcionário dos Correios neste esquema que desviava mercadorias de alto valor do fluxo postal.

Mercadorias apreendidas na casa do funcionário dos Correios. Foto: Reprodução da Polícia Federal

Com a realização da operação, foi encontrado na residência desse funcionário dos Correios diversas mercadorias, algumas inclusive dentro de caixas originais lacradas e com notas fiscais em nome dos verdadeiros proprietários. O valor estimado de tudo que foi encontrado pela Polícia Federal é superior a R$ 30 mil.


Conforme agentes da PF, o homem será indiciado pela prática de crime de peculato, cuja a pena máxima é de 12 anos de prisão. Além disso, em caso de condenação, esse funcionário também pode perder o cargo público que ocupa dentro dos Correios.


Vale lembrar que recentemente nós mostramos que os Correios lançaram uma campanha institucional para explicar os prazos de entrega para encomendas internacionais.





Comments


 73 99164-9907

bottom of page