O deputado estadual Acrísio Sena (PT) esteve reunido com Marcus Rattacaso, Delegado Geral da Polícia Civil, para tratar do assunto
O Ceará deve ter uma delegacia de Combate aos Crimes Digitais. Esta é expectativa do deputado estadual Acrísio Sena (PT), que na manhã desta segunda-feira, 22, esteve reunido com Marcus Rattacaso, Delegado Geral da Polícia Civil.
Segundo o deputado, que tem um projeto de indicação tramitando na Assembleia Legislativa do Ceará, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública já trabalham com a criação de uma minuta, que deve ser enviado ao Palácio da Abolição até o dia 10 de maio.
“Estivemos aqui para mostrar os termos do projeto que apresentamos e as contribuições que temos recebido. Nosso objetivo, como Legislativo, é ajudar o Executivo na construção do projeto definitivo”, afirma.
No dia 20 de maio, a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para tratar do tema.
“É crescente o número de crimes digitais no Estado. Temos desde de crimes de invasão de privacidade até extorção e chantagem, surgidas a partir de crimes digitais. Porém, a ausência de um setor que acompanhe de forma mais especializada, o combate fica cada vez mais difícil. A criação da delegacia facilita a centralização das informações, facilitando também as estratégias de combate”.
Comentarios