top of page

Polícia cumpre mandados de prisão relacionados ao caso Marielle


Policiais civis do Rio de Janeiro cumprem nesta quinta-feira (13) mandados de prisão e de busca relacionados aos assassinatos de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Os mandados judiciais são contra suspeitos diretamente envolvidos no crime, segundo fonte ligada à cúpula da Secretaria de Segurança. Os mandados judiciais são cumpridos em endereços na zona oeste carioca, Angra dos Reis, Petrópolis e Juiz de Fora (MG).


A reportagem do UOL procurou o delegado titular da Divisão de Homicídios, Giniton Lages, mas ainda não obteve retorno. A Polícia Civil informou que se pronunciará em breve sobre a ação policial.


Marielle e Anderson foram mortos a tiros no dia 14 de março na região central do Rio. Eles retornavam para a casa da vereadora do PSOL após uma reunião política na Lapa, bairro do centro da capital fluminense. As investigações correm sob sigilo e vêm sendo questionadas porque o caso não foi elucidado nove meses após o crime.


Em novembro, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, havia afirmado que não há garantias de que o crime conseguirá ser elucidado ainda este ano. Segundo Jungmann, "existiria uma grande articulação envolvendo agentes públicos, milicianos e políticos" atuando para impedir a resolução do caso. "Eu diria que [o envolvimento deles no crime] é mais do que uma certeza", disse.


 



Kommentare


 73 99164-9907

bottom of page