O general Carlos Alberto Santos Cruz, ministro da Secretaria do Governo, visitou as instalações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na semana passada.
O ministro Santos Cruz, responsável pela área de comunicação do governo Jair Bolsonaro, admite que a reformulação da estatal EBC é muito mais complexa do que se imaginava.
“Empresa pública segue determinada normas, tem conselho constituído, há pessoas concursadas. Não é uma reforma simples. É bastante complexa pelos aspectos da legislação”, explicou o general.
Apesar de a permanência da EBC ter desapontado uma parte dos eleitores de Bolsonaro, o general Santos Cruz garante que a estatal é importante.
“A gente percebe que é possível ter um só veículo governamental”, afirmou.
O ministro também destacou que a área digital da comunicação será a prioridade do novo governo federal.
“A comunicação digital está adquirindo cada vez mais expressão no conjunto da comunicação. É uma área que precisamos manter atualizada, mexer. É a tendência da comunicação moderna”, afirmou ao jornal Valor Econômico.
A reformulação proposta pelo ministro tem como eixo principal o enxugamento significativo da estrutura da estatal criada em 2007 no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Santos Cruz também rejeita com veemência a possibilidade de o governo Bolsonaro se apropriar da EBC para benefício próprio.
“Você não pode ter um meio de comunicação estatal para amparar o seu projeto de poder. Tem que ter uma comunicação estatal para informar o público de maneira honesta sobre o que acontece na área governamental”, justifica o ministro numa crítica direta ao PT
Comments