Após ataque de Rodrigo Maia contra Guedes, o ministério da Economia reagiu neste domingo (24)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse neste sábado (23) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenta intervir na escolha do relator da reforma da Previdência.
“A atuação de Guedes mostra que a reforma não é tão independente [do Planalto]”, afirmou Maia.
Neste domingo (24), o Ministério da Economia reagiu. Marcos Cintra, secretário da Receita Federal, pediu mobilização popular a favor da Nova Previdência:
“Já que os deputados acham que seus pedidos não estão sendo atendidos e não se mostram dispostos a apoiar a Nova Previdência, que a sociedade se articule para cobrar de seus representantes as razões que justificam eles sacrificarem o país e fazerem o povo pagar a conta.”
A declaração de Cintra é semelhante à convocatória feita pelo Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins, na sexta-feira (22).
“A única forma da equipe econômica conseguir o que quer, e refundar a economia brasileira em bases liberais, é recorrendo à enorme mobilização popular que só a agenda de ideias e valores da ala anti-establishment do governo é capaz de liberar”, afirmou Filipe
Comments