Aqui na REPÚBLICA DO ACARAJÉ, onde o senador eleito Jaques Wagner, indiciado pelo Ministério Público, encontra-se em local não sabido e desconhecido.
O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, pasta responsável pela elaboração de algumas medidas da reforma administrativa propostas pelo governo do estado, defende o texto, mas acredita que a única maneira de resolver os problemas econômicos enfrentados pela Bahia dependeria de mudanças na legislação federal.
"Resolver o problema não resolve, estamos administrando, resolver o problema dependeria da legislação federal, mudanças mais profundas na previdência, o que está se fazendo é um conjunto de atitudes para manter a saúde financeira do estado", afirmou.
Ainda conforme o secretário, as propostas que foram encaminhadas à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na sexta-feira (3) vão apenas "aliviar" a situação financeira. "O que vai aliviar diretamente seria o aumento da contribuição do servidor, o restante são medidas de segurar a despesa e promover o e continuar perseguindo e conseguindo o alívio fiscal", completou.
Comments