top of page

Sinal de celular na Esplanada será bloqueado na posse de Bolsonaro


Foto / Reprodução: Redes Sociais

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República vai utilizar bloqueadores de sinal de aparelhos de celular para garantir a segurança na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), no dia 1º de janeiro.


De acordo com o UOL, equipamentos já foram solicitados ao Exército para impedir a transmissão de rádio frequência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nos momentos em que Bolsonaro estiver se deslocando em ambientes externos. Também há expectativa que aparelhos para evitar o uso de drones sejam utilizados.


O objetivo é impedir o eventual acionamento de explosivos durante o trajeto do presidente eleito, que não deve desfilar em carro aberto por razões de segurança.

Desde que sofreu um atentado ainda durante a campanha, Bolsonaro teve a segurança reforçada pela Polícia Federal e costuma usar colete à prova de balas em deslocamentos e compromissos.


Na semana passada, em entrevista para a revista Cruzoé, o General Hamilton Mourão disse que o Presidente eleito Jair Bolsonaro está sob “grave ameaça”, conforme apurou os serviços de inteligencia.


De acordo com o Mourão, esses informes apontam a existência de planos para matar Bolsonaro com atiradores de elite e carros-bomba, inclusive com a participação de grupos terroristas estrangeiros. Por tanto todo cuidado é pouco!

Comments


 73 99164-9907

bottom of page