top of page

Tereza promete mais 300 hiperbáricas para Itabuna


Imagem/Divulgação: Vereadores de Itabuna com Tereza Paim


A saga de vereadores itabunenses pela ampliação da Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) teve mais um capítulo favorável na sexta, 12/11.


A secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, comprometeu-se em liberar mais 300 sessões do tratamento para o município. A gestora firmou o compromisso durante audiência com os vereadores Sivaldo Reis (PL), Luiz da Saúde (DC) e Manoel Porfírio (PT).


Sivaldo, que é 1° Vice-Presidente do Legislativo de Itabuna, comentou que a causa dos pacientes submetidos à OHB "é luta mais que justa encabeçada pela Casa". Ele recordou que o prefeito Augusto Castro (PSD) deve contratar 100 sessões com recursos do Orçamento municipal.


"Se somarmos as sessões anunciadas [por Paim e Castro] com as 100 atualmente oferecidas pelo Estado, iremos alcançar 500 sessões só para Itabuna. Uma vitória dos pacientes da Hiperbárica", comemorou Sivaldo.


Na audiência, Tereza Paim informou também que o Hospital de Base receberá uma ambulância nova. O encontro em Salvador teve participação dos deputados federal, Joseildo Ramos, e estadual, Osni Cardoso (ambos do PT).


Agricultura


Na mesma missão, Sivaldo, Luizinho e Manoel também se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes. "Nossa reunião serviu para alinharmos ações e demandas agrícolas de Itabuna. O intuito é melhorar o apoio para agricultura familiar e melhorar nossa economia" ressaltou Manoel Porfírio, líder do Governo Municipal na Casa.

 

ADAUTO RIBEIRO REPÓRTER


Os comentários são de responsabilidade dos seus autores. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com a legislação e políticas de editoração do nosso site ou ainda que contenham palavras e frases ofensivas.


Um minuto, por favor...


Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.


Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de nossos blogs!

Comments


 73 99164-9907

bottom of page