top of page

"Uma organização que não respeita a lei", Diz Secretário Nacional De Assuntos Fundiários sobre o MST


Em recente entrevista concedida à Veja, Nabhan falou sobre as escoladas criadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


“O MST é uma organização ilegal, não poderia estar promovendo educação. É uma organização que não respeita a lei, não respeita o estado democrático de direito e não respeita o direito à propriedade.


Uma organização que pratica o crime das invasões, de vandalismo, de ameaça, de cárcere privado. Uma organização que tem algumas lideranças envolvidas em crime de desvio de verba pública.


Como que, diante de tudo isso, essa gente pode criar escola? Eles não estão qualificados para criar escola nenhuma. Usam de associações, de subterfúgios, para ensinar princípios de ditaduras tiranas, como são os casos de Cuba, Venezuela, Nicarágua.”, disse o secretário.

Quando questionado sobre o posicionamento do governo quanto ao MST, o secretário respondeu:


“Este é o recado que recebi do presidente da República: estarei em sérios problemas se receber os foras da lei do MST, que não tem nem personalidade jurídica. O MST não tem CNPJ.


Onde eles fizeram cursos, em Cuba, na Nicarágua, com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ensinaram que o correto é ficar na clandestinidade.


Você já viu organização criminosa na legitimidade? Será que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem CNPJ? O Comando Vermelho tem CNPJ?”, completou.

Comments


 73 99164-9907

bottom of page