Mais uma notícia ruim para a Rede Globo. O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais entrou com uma ação civil pública contra a emissora por causa da exibição do programa 'O Álbum da Grande Família' fora do horário recomendado.
O órgão pede uma indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 14,8 milhões.
De acordo com o MPF, o programa possui classificação indicativa não recomenda para menores de 12 anos, o que impede que a atração seja exibida antes das 20h.
Antes desse horário, somente programas com fins educativos, artísticos, culturais e informativos podem ser transmitidos.
Além da indenização, o órgão também pede o pagamento de um multa diária no valor R$ 30 mil. Para o procurador Fernando de Almeida Martins, o programa contém cenas de drogas lícitas e conteúdo sexual, o que “ofende diretamente os interesses e direitos do público infantojuvenil brasileiro, razão pela qual tal conduta deve ser veementemente combatida”.
– As consequências nefastas da conduta da Globo perpetuarão e poderão ser verificadas na adolescência e na idade adulta de crianças e adolescentes que tiveram acesso ao seu conteúdo, irradiando seus efeitos nocivos para além do período de visitação.
Pode parecer banal, a princípio, mas, definitivamente, não é – explicou.
A Procuradoria da República em Minas informou que notificou a emissora em fevereiro. Como não recebeu resposta, decidiu entrar com a ação.
Comments