Quatro mulheres foram mortas, neste domingo (16), em Salvador, segundo o boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a SSP-BA, uma mulher, que não teve a identidade identificada, foi morto com diversos tiros no Horto Florestal, ela foi morta, na madrugada deste domingo (16), com diversos tiros no Horto Florestal, em Salvador, segundo o jornal Correio. O crime aconteceu na Alameda dos Ipês - trecho que liga o Horto à Avenida Juracy Magalhães, nas imediações do condomínio de luxo Villaggio Panamby. Segundo um segurança de uma empresa privada que atua no local, pelos menos três homens armados passaram por um dos seguranças que fazia a ronda pouco antes do crime. Logo após, os seguranças foram até o local e encontraram a mulher. "A mulher é negra, usava um short marrom e um top preto", detalhou o segurança, que pediu anonimato, em entrevista ao jornal. Não há mais detalhes sobre o crime.
Além disso, uma emprega doméstica Jessica Santiago, de 29 anos, foi assassinada no Vale do Canela pelo neto da empregada na madrugada deste domingo (16), a facadas pelo neto da patroa no Vale do Canela, em Salvador, segundo o jornal Correio. De acordo com a publicação, a empregada doméstica Jéssica Santiago dos Santos, 29 anos, estaria grávida de seis meses e teria sido atacada quando segurava seu outro filho de colo. A vítima ainda teria sido estuprada antes dos golpes. Apontado por parentes como o autor do crime, o neto da proprietária do imóvel, Denilson Israel dos Santos Santana, 29, foi agredido por populares após o crime e está internado no Hospital Geral do Estado do Estado (HGE). Um outro homem, que foi visto entrando no imóvel junto com Denilson, teria envolvimento no crime. No entanto, ele não foi localizado. Segundo moradores, Denilson e o rapaz eram usuários de droga e tinham deixado um centro de reabilitação para curtirem o Carnaval. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Denilson confessou o crime alegado que Jessica haveria passado informações sobre a vida dele a um grupo rival da Gamboa. A vítima trabalhava no imóvel há alguns anos e dormia no local.
Uma outra mulher, de 29 anos, foi morta na rua Raul Gil em Sussuarana. A vitima foi identificada como Cássia Ribeiro da Conceição. Segundo o jornal A Tarde, ela foi queimada com uma substância química por uma outra mulher.
Cássia chegou a ser atendida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Mais uma mulher foi assassinada na tarde deste domingo. Segundo a SSP-BA, Maria das Graças Costa Soares, de 43 anos, foi morta na Avenida Edgar Santos em Narandiba, por volta das 12h. No ano passado, o número de mulheres mortas na Bahia cresceu 32%.
Comments